Paulinho cita “campeonato à parte”
Paulinho abriu o placar na vitória do Atlético/MG por 3 a 0 sobre o Flamengo, em pleno Maracanã, na última quarta-feira, e comemorou pedindo silêncio à torcida do time rubro-negro.
A provocação foi uma mostra de como o atacante, revelado pelo Vasco, encara jogos contra o Fla. A rivalidade é desde os tempos de Eurico Miranda, presidente icônico do Cruz-maltino.
“Sempre é diferente ganhar (do Flamengo). Peguei a época do Eurico Miranda. Ele sempre passava muito bem para a gente que o jogo com o Flamengo é um clás-* sico como um campeonato à parte”, disse.
“Sou do Rio de Janeiro, sou carioca, e tô muito feliz de estar voltando à minha terra e fazendo gol”, disse el após o jogo.
Com a ajuda de Paulinho, artilheiro do Brasileirão com 18 gols, o Atlético/MG venceu o confronto direto e ultrapassou o Flamengo na tabela, assumindo o terceiro lugar com os mesmos 63 pontos, e a três do líder Palmeiras.
Por isso, o resultado de quartafeira foi muito comemorado pelo atacante.
“A gente sabe que é difícil ganhar do Flamengo, uma equipe qualificada e que se impõe muito em casa. Mas somos do Atlético/MG, um dos melhores visitantes do Campeonato Brasileiro”, resumiu.
O artilheiro atleticano nasceu e foi criado no Rio de Janeiro. Já disse que acompanha o Fluminense de perto, com o pai, mas foi no Vasco que começou a trilhar os caminhos no futebol profissional.
Na temporada, o jogador marcou 29 vezes e forma dupla com Hulk, jogadores fundamentais para o Galo no ano.
Esportes
pt-br
2023-12-01T08:00:00.0000000Z
2023-12-01T08:00:00.0000000Z
https://atribuna.tribunaonline.com.br/article/282548728033602
Jornal A Tribuna Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A
