“Achava que seria campeão fácil”
Derrocada do Botafogo surpreende até rivais, e Piquerez, do Palmeiras, que é o atual líder, não acreditava que o time carioca perderia o título
Piquerez revelou que não esperava uma queda tão acentuada do Botafogo no Brasileirão. O lateral-esquerdo do Palmeiras concedeu entrevista à ESPN ontem e falou sobre o tema.
Para Piquerez, o Botafogo tinha tudo para ser campeão brasileiro de maneira fácil, principalmente pela consistência da equipe carioca no primeiro turno.
O defensor uruguaio se mostrou até surpreso com a derrocada sofrida pelos alvinegros, que não vencem há nove jogos.
No mesmo período que o Botafogo decaiu, o Palmeiras cresceu e tomou a liderança do Brasileirão. Piquerez e companhia estão com 66 pontos e podem garantir o título até mesmo no próximo domingo.
“Pessoalmente eu não acreditava, principalmente pela campanha deles no primeiro turno. Eles se mostravam muito sólidos. Ganhavam em casa e fora. Perdemos em casa para eles, no Allianz, um grande jogo. Essa volta que eles estão tendo, uma das piores do Brasileirão, não tenho justificativa, tomaram viradas no último minuto. Eu achava que Botafogo ia ser fácil o campeão”, afirmou Piquerez.
Cenário improvável durante a maior parte do campeonato, o Palmeiras tem chances de conquistar o bicampeonato seguido e chegar ao 12º título do Brasileirão. E o time comandado por Abel Ferreira já pode garantir matematicamente a taça no próximo domingo, com uma rodada de antecedência. Entenda a situação.
O Palmeiras inicia a 37ª rodada com 66 pontos, três a mais do que Botafogo, Atlético/MG e Flamengo. Caso vença o duelo com o Fluminense, em casa, a equipe pode chegar aos 69, número que seria inalcançável para os concorrentes, se estes não vencerem seus confrontos.
Assim, um triunfo da equipe de Abel Ferreira aliado a um tropeço derrota ou empate - de AtléticoMG (para o São Paulo, no Morumbi, no sábado), Flamengo (que enfrenta o Cuiabá no Maracanã no domingo) e Botafogo, que recebe o Cruzeiro no Nilton Santos no domingo, seria suficiente para garantir o título.
Mas o Palmeiras pode ser campeão domingo mesmo se não vencer a partida. Um empate com o Fluminense e derrotas de Botafogo, Atlético/MG e Flamengo, e tropeços de Bragantino e Grêmio (que ainda não jogaram nesta rodada) também já significaria o título antecipado.
Neste cenário, o alviverde chegaria a 67 pontos e os concorrentes só poderiam somar até 66 ao final da última rodada.
Dificilmente o alviverde deixará a liderança nesta rodada. Um empate já garantiria a permanência na liderança, independentemente do resultado das outras equipes.
E mesmo se o Palmeiras perder e os três “caçadores” do líder vencerem, as equipes ficariam com os mesmos 66 pontos, mas no critério de desempate por saldo de gols neste cenário, os quatro times ficariam com 19 vitórias -, o time paulista leva vantagem.
O Palmeiras tem 30 gols de saldo, contra 23 do Botafogo, 22 do Atlético/MG e 14 do Flamengo.
JOGOS QUE FALTAM
> FLUMINENSE (casa) - Domingo > CRUZEIRO (fora) - Quarta-feira
Esportes
pt-br
2023-12-01T08:00:00.0000000Z
2023-12-01T08:00:00.0000000Z
https://atribuna.tribunaonline.com.br/article/282475713589570
Jornal A Tribuna Infoglobo Conumicacao e Participacoes S.A
