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Maquiagem cara é sempre melhor?

Nem sempre o produto mais famoso é o ideal. Mas há itens que precisam de mais estudos e, com isso, o custo fica elevado

Daniela Esperandio

Produtos de maquiagem são itens comuns nas listas de presentes de Natal, e entender sobre a qualidade deles é importante na hora da compra. Uma dúvida pertinente é em relação ao preço: seriam as makes mais caras melhores do que as de menor valor?

Esse foi o tema escolhido para ser abordado na coluna do jornal A Tribuna “Boas compras!”. Até o Natal, especialistas vão dar dicas, comparar produtos e falar sobre novidades que podem ser opções de presentes.

Thais Breciani, maquiadora que atende no Studio Capris, respondeu a pergunta com um simples “não”. Nem sempre as makes mais caras são melhores.

“Acredito principalmente na confiabilidade e no estudo por trás de cada produto. Em suma, uma marca barata pode ter uma entrega muito semelhante a uma marca mais cara e conceituada”, comentou a profissional.

Ela citou a Ruby Rose, marca de maquiagem de origem russa e que atua no mercado brasileiro desde 2006 com preços acessíveis, como um bom exemplo.

Para efeito de comparação: o batom líquido “Retro Matte” da MAC, marca americana conceituada de maquiagem, custa R$ 143. Já o da Ruby Rose, o “Mood”, vale R$ 22,40. Ambos produtos são de longa duração e alta pigmentação.

DIFERENÇA

Empresária do ramo da maquiagem, Déborah de Paula explicou o motivo de existir diferença de preço entre os produtos.

“As marcas renomadas no mercado possuem, na maioria das vezes, um valor agregado maior. Isso se deve ao fato de estudo de tecnologia, mercado e posicionamento. Além de tudo, pode-se atrelar também ao marketing que essas grandes empresas investem”.

Ela ainda deu um exemplo de como produtos mais baratos podem ter um melhor desempenho. “Na minha loja, a máscara de cílios mais barata, Belle Angel, é até melhor do que as de marcas maiores. Ela sai inteira na água e não dá um efeito de panda, o que outras de maior valor acabam dando”.

Para a maquiadora e empresária Gleyci Sassi, o que é barato e caro depende da perspectiva de cada pessoa. Ela apontou que há produtos como bases, que precisam de maior investimento para serem desenvolvidos.

“Uma base de R$ 20 é um produto que duvido muito que a marca possa investir para que tenha uma qualidade bacana. Agora, uma base de R$ 70, R$ 80, aí sim você consegue boa qualidade. Podemos compará-las com bases de R$ 150, R$ 250 ou R$ 350. O que é R$ 70 perto desse valores?”, finalizou a profissional.

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2023-12-01T08:00:00.0000000Z

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